Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Semana carrega ata do Copom, RTI e IPCA-15

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 21 Jun

Exterior mostra recuperação

Brasil

BRASIL
Semana carrega ata do Copom, RTI e IPCA-15

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

O dia de hoje começa com os holofotes voltados para eventos importantes que acontecerão nesta semana. A divulgação da ata do Copom (terça-feira), o Relatório Trimestral de Inflação (quinta-feira) e o IPCA-15 (sexta-feira) entram no pódio onde os olhares dos investidores estarão fitados. Em paralelo, no exterior, os agentes de mercado aguardam Jerome Powell em audiência na Câmara dos Representes dos Estados Unidos (terça-feira) e também a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (quinta-feira), além do PCE dos EUA em maio (sexta-feira).

Infere-se, portanto, que o dia de hoje traz uma agenda mais branda e, desse modo, os ânimos desta segunda-feira podem ficar à mercê do cenário internacional. Uma vez que os ventos de fora são positivos, significando uma tentativa de recuperação dos índices, os ativos locais podem ser beneficiados.

Por fim, na esfera política, destaca-se que o fim de semana fora caracterizado por protestos que vão de encontro ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em um momento onde a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 estuda incluir – ou não – o chefe do Executivo no rol dos investigados.

Mundo

MUNDO
Exterior mostra recuperação

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta segunda-feira. Tanto em solo estadunidense quanto em solo europeu certo ensaio de uma recuperação pode ser verificado, depreendendo, por conseguinte, que a queda na semana passada – corroborada, principalmente, pelo Federal Reserve ter mostrado sinais de que pode apertar os cintos de sua política monetária – poderá ser arrefecida por uma correção no mercado à vista. Vale destacar que o Fed adiantou de 2024 para 2023 a previsão de elevação gradual nos juros, elevando também a projeção de inflação frente aos próximos anos. Por fim, o índice DXY (ou Dollar Index) – importante indicador que compara o dólar frente a uma cesta de seis divisas estrangeiras, contendo cada uma delas uma ponderação – cede no dia de hoje.

Às 7h20, a Bolsa de Londres subia 0,17%, a de Paris subia 0,28% e a de Frankfurt avançava 0,52%. Em paralelo, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,55%, o S&P 500 avançava 0,41% e o Nasdaq se valorizava 0,44%.

Finalmente, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas encerraram a sessão em baixa generalizada. O índice Nikkei sofreu tombo de 3,29% em Tóquio, o Hang Seng caiu 1,08% em Hong Kong, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,83% em Seul. Já na China, indo para o lado oposto da maioria, o BC local manter suas principais taxas de juros inalteradas pelo 14º mês consecutivo. O Xangai Composto subiu 0,12%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 teve a maior queda em mais de um mês em Sydney, de 1,81%.

______________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE EVENTOS 21/06/2021

Semana carrega ata do Copom, RTI e IPCA-15

BRASIL

BRASIL

08:25 BC: Boletim Focus – semanal
15:00 Secex: Balança comercial – semanal
15:00 CMN realiza reunião extraordinária

E.U.A.

E.U.A.

10:30 Presidentes do Fed de Dallas, Robert Kaplan (não vota), e de St. Louis, James Bullard (não vota), participam de webinar da OMFIF
16:00 Presidente do Fed de NY, John Williams (vota) participa de evento da Coalizão de Bancos de Médio Porte

Europa

EUROPA

09:30 Bélgica: Presidente do BCE, Christine Lagarde discursa durante Cúpula de Líderes Políticas Femininas
11:15 Bélgica: Presidente do BCE, Christine Lagarde discursa em reunião do comitê de economia do Parlamento Europeu

Ásia

ÁSIA

Sem Destaques

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.