Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercado doméstico acompanha quadro fiscal brasileiro

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 10 ago

Exterior começa semana no azul

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 10 de agosto de 2020

BRASIL
09:00 FGV: IGP-M – Ago (1ª prévia)
08:00 FGV: IPC-S – Ago (1ª quadrissemana)
08:25 BC: Boletim Focus – Ago (semanal)
15:00 Economia: Balança comercial – Ago (semanal)
Após o fechamento: Balanço do Itaúsa

E.U.A.
11:00 Dpto Trabalho: relatório de empregos Jolts – Jun
17:00 Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans participa de um evento online do projeto social ‘Hometown’, da própria instituição

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Fôlego limitado no exterior; mercado doméstico acompanha quadro fiscal brasileiro 

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A semana começa com a assinatura do presidente norte-americano, Donald Trump, no que se refere a quatro decretos trazidos à luz da realidade no fim de semana.

Apesar de minimamente controversos – vide os questionamentos da autoridade de Trump de estender benefícios federais por decreto executivo feitos por alguns republicanos e democratas –, a medida visa combater as mazelas causadas pela pandemia da COVID-19. Desse modo, a euforia ecoada pela notícia e também por alguns indicadores econômicos chineses que vieram acima do esperado tem seus efeitos contidos frente ao preocupante avanço do surto do novo coronavírus em solo estadunidense conjuntamente com as tensões entre Estados Unidos e China.

Pousando, finalmente, em solo pátrio, destaca-se a cautela perante ao quadro fiscal brasileiro, uma vez que, à priori, o mesmo tende a perdurar envolto por um risco fiscal. A manutenção da cautela impacta diretamente os juros futuros e o dólar que teve uma alta de 3,78% na semana passada e de quase 35% no presente ano.

Não obstante, respingos de precaução se voltam também ao fato de que o benefício do auxílio emergencial pode ser usado para fins exclusivamente eleitorais e para reduzir a rejeição do presidente da República diante das classes D e E, como trouxe, no dia de ontem, uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Mundo

MUNDO
Exterior começa semana no azul

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os futuros de NY operam em alta nesta segunda-feira. O fato propulsor ocorreu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar decretos executivos, no fim de semana, que estendem estímulos fiscais a fim de se combater a pandemia causada pela COVID-19.

Às 7h15, a Bolsa de Londres subia 0,31%, a de Frankfurt tinha alta marginal de 0,05% e a de Paris se valorizava 0,36%. Em paralelo, no mesmo horário e no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,36%, S&P 500 avançava 0,06% e Nasdaq caía 0,04%.

Finalmente, do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam no azul neste começo de semana. Indicadores econômicos chineses reforçam a ideia de que a segunda maior economia do globo está se levantando da crise deflagrada pelo novo coronavírus.

Dados oficiais mostraram que a taxa anual de deflação ao produtor da China desacelerou de 3% em junho para 2,4% em julho, ficando abaixo da previsão de analistas, de 2,6%. Já a inflação anual ao consumidor chinês ganhou força no mesmo período, de 2,5% para 2,7%, como se previa. O Xangai Composto subiu 0,75%. O sul-coreano Kospi encerrou o pregão desta segunda em Seul em alta de 1,48%. A bolsa japonesa, por sua vez, não operou devido a um feriado nacional. O mercado de Hong Kong foi exceção, com queda de 0,63% do Hang Seng.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 1,76% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.