Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Super Quarta: “A quarta é algo que deve ser superado. Que fizestes para superá-la?”

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 16 Jun

Precaução perpassa os mercados antes do Fed 

Brasil

BRASIL
Super Quarta: “A quarta é algo que deve ser superado. Que fizestes para superá-la?”
Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio Travelex Bank

O título remete ao livro “Assim Falou Zaratustra”. O apelo pode até ser descabido, mas a semelhança semântica pode ser verificada. A denominação Super Quarta é posta por sua capacidade de movimentar os mercados financeiros a depender das divulgações que serão apresentadas. Em suma, o dia de hoje é marcado pelas decisões do Federal Reserve e do Copom. Orbitando isto, tem-se, concomitantemente, o IPG-10 e a votação da MP da Eletrobrás na Segunda Casa Legislativa. De todo modo, o comportamento é de precaução, consequência do aguardo, por parte dos investidores, pelos anúncios que serão divulgados hoje no período vespertino.

A maioria das apostas gira em torno de um aumento em 0,75 na SELIC enquanto que, em paralelo, o real e o Ibovespa acompanharão o Senado Federal onde, conforme afirmou Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, todos os assuntos relacionados à MP que permite a privatização da Eletrobrás serão apreciados. Migrando rapidamente para o câmbio, verifica-se que o índice DXY, que compara o dólar frente à seis divisas, cedia nesta quarta-feira.

Voltando-se ao cenário político, por fim, tem-se que a discussão da reforma administrativa se inicia no dia de hoje com a primeira reunião da comissão especial da Câmara circunscrita por grande pressão a fim de definir a lista das categorias de Estado no texto da Constituição.

Mundo

MUNDO
Precaução perpassa os mercados antes do Fed
Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio Travelex Bank

Bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam sem uma tendência consolidada nesta quarta-feira. Com uma agenda internacional mais arrefecida, a decisão do rumo da política monetária estadunidense se sobrepõe a quaisquer outros eventuais indicadores econômicos, colocando os investidores em postura de cautela no dia de hoje. Conforme escrito aqui, muito embora a possibilidade de alterações nos juros americanos seja incrivelmente baixa, a divulgação da conjuntura econômica dos Estados Unidos será objeto de atenção dos agentes de mercado. Desse modo, espera-se o pronunciamento de Jerome Powell acerca do salto da inflação dos EUA bem como sua avaliação sobre a continuidade da alta dos preços. Às 7h15, no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,08%, o S&P 500 estava estável, enquanto o Nasdaq subia 0,11%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em baixa nesta quarta-feira. No Japão, o índice acionário Nikkei caiu 0,51% em Tóquio,enquanto o Hang Seng recuou 0,70% em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto recuou 1,07%. Na região, a exceção foi o sul-coreano Kospi, que subiu 0,62% em Seul, para a nova máxima histórica. Na Oceania, o S&P/ASX 200 terminou com viés de alta de 0,09% em Sydney.

______________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE EVENTOS 16/06/2021

BRASIL

BRASIL

08:00 FGV: IGP-10 – Jun
08:00 FGV: IPC-S – Jun (2ª quadrissemana)
10:15 FGV: Monitor do PIB – Abr
11:30 BC oferta 14.415 contratos de swap (US$ 720,8 milhões), em rolagem
12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 3 meses
14:00 Comissão Especial da Câmara para a Reforma Administrativa se reúne para que o relator, Arthur Maia (DEM-BA), apresente seu plano de trabalho
14:30 BC: Fluxo cambial – Semanal
15:00 Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado apresenta Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF)
16:00 Senado faz sessão em que deve ser votada a MP que abre caminho para privatizar Eletrobras
18:30 Copom anuncia decisão sobre a Selic

E.U.A.

E.U.A.

09:30 Dept.º do Comércio: construções de moradias iniciadas – Mai
10:00 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e economista-chefe do FMI, Gita Gopinath, participam de evento sobre mudanças climáticas e resiliência do Fundo
11:00 Secretária do Tesouro, Janet Yellen testemunha no Senado sobre orçamento
11:30 DoE: Estoques de petróleo – semana até 11/06
15:00 Fed divulga decisão de política monetária, com projeções atualizadas
15:30 Presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell participa de coletiva de imprensa após decisão de política monetária

Europa

EUROPA

Suíça: Presidente dos EUA, Joe Biden se encontra com presidente da Rússia, Vladimir Putin

Ásia

ÁSIA

Sem Destaques

                         

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.