Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Apple impactada pelo coronavírus; Europa e futuros de NY cedem; Ásia fechou em alta

5 min de leitura

 

BRASIL
05:00
FIPE: IPC (semanal)
08:00 FGV: IGP-M – Fev (2ª prévia)

E.U.A.
07:00
ZEW: Índice de expectativas econômicas – Fev
10:30 Fed NY: índice de atividade industrial Empire State – Fev

EURO
06:30
ONS: taxa de desemprego – Dez

ÁSIA
20:50
Ministério de Finanças: Balança comercial – Jan

BRASIL
Mercado deixa Petrobrás no radar

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

No Brasil, onde nenhum caso da doença foi confirmado, há quatro suspeitos sendo monitorados e 43 já foram descartados, segundo o Ministério da Saúde. Na agenda, a greve de petroleiros, que entra em seu 18º dia, fica no radar após ter sido declarada abusiva e ilegal pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que manteve a cobrança de multas diárias aos sindicatos envolvidos na paralisação. A Petrobras notificou as entidades sindicais da decisão e “aguarda que os empregados retornem às suas atribuições imediatamente”.

A categoria marcou um ato para hoje à tarde em frente ao edifício-sede da petroleira no Rio. Outro foco de atenção é a paralisação de caminhoneiros programada para esta quartafeira, que conta com o apoio dos petroleiros. O movimento dos caminhoneiros já estava marcado para o dia 19 quando o Supremo Tribunal Federal (STF) julgaria ações movidas pela CNI, CNA e ATR Brasil, que contestam a política de tabelamento de frete, negociada no governo Temer para encerrar a greve nacional de caminhoneiros ocorrida em maio de 2018. Mas a votação dessas ações foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU). Ainda que venha a ocorrer a paralisação, não é esperado impacto relevante porque os motoristas estão sendo orientados pela Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) a não criarem bloqueios nas rodovias.

Em dezembro, uma ameaça de greve acabou não se concretizando. Destaque ainda para o primeiro dia do CEO Conference Brasil 2020, organizado pelo BTG. O evento em São Paulo deve contar com a presença de Rodrigo Maia, Mansueto Almeida, Fabio Kanczuk e os governadores João Doria (PSDB-SP) e Wilson Witzel (PSC-RJ), que estão entre os 20 chefes de executivos estaduais que assinaram ontem uma carta aberta em que o criticam o presidente Jair Bolsonaro por fazer declarações que “não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”. As atenções estarão em eventuais pistas sobre a política monetária e comentários a respeito da atividade, coronavírus, nível do câmbio e o calendário de reformas nos Estados e no Congresso.

MUNDO
Apple impactada pelo coronavírus; Europa e futuros de NY cedem; Ásia fechou em alta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e futuros de Nova York operam em baixa, após a Apple se tornar a mais recente vítima do impacto econômico do coronavírus. Investidores na Europa também reagem negativamente a resultados financeiros do banco britânico HSBCe da mineradora anglo-suíça GGlencore Às 7h15 o Dow Jones futuro caía 0,52%, o S&P500 futuro perdia 0,46% e o Nasdaq futuro recuava 0,82%.

A Bolsa de Londres caía 0,43%, a de Frankfurt recuava 0,68% e a de Paris se desvalorizava 0,40%. No mercado inglês, a ação do HSBC sofria um tombo de 6,15% e a da Glencore cedia 3,08%. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa, após a Apple se tornar a mais recente vítima das consequências econômicas do coronavírus.

Mas os mercados chineses subiram, com o anúncio de que o governo poderá conceder isenção ttarifáriaa mais produtos dos EUA. O índice Hang Seng caiu 1,54% em Hong Kong. O japonês Nikkei recuou 1,40% em Tóquio, e o sul-coreano Kospi caiu 1,48% em Seul. Mas o Xangai Composto subiu 0,05%, e o Shenzhen Composto avançou 1,12%. Na Oceania, a bolsa australiana caiu 0,16% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos.